Palestra do fotógrafo André Dib, especializado em fotografia outdoor

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Grupo Luminous de Fotografia 
Endereço: Av. Eng. Armando de A. Pereira, 441 - 2º and. - sl. 4 - São Paulo - SP Cep: 04309-010 
Tel.: 011 5071-7195 
e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
site: www.grupoluminous.com.br

Palestras/WorkshopsExposiçõesAssociadosEstatuto

Palestra do fotógrafo André Dib, especializado em fotografia outdoor, dia 13/setembro, quinta-feira.

http://www.extremos.com.br/Blog/Andre-Dib/

http://www.facebook.com/andre.dib1

http://40milkm.blogspot.com.br/2009/11/entrevista-exclusiva-com-o-montanhista.html

Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor, e vem compondo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país. Já teve trabalhos publicados nas revistas os Caminhos Terra, Viagem e Turismo, Alpha, O2, Terra da Gente, Go Outside entre outras.

Atualmente compõe e publica matérias para as revistas Aventura & Ação, Explore, Voe Trip, entre outro títulos no Brasil e na América do Sul, além de produzir fotos para catálogos publicitários e imagens institucionais, sempre abordando o tema "Outdoor". Hoje administra seu próprio banco de imagens, o Stock Adventure Editorial Ltda, dando suporte ao mercado editorial. Também vem trabalhando em alguns projetos de livros, entre eles o livro "Madeira Mamoré", que já está sendo elaborado e será publicado em 2013.

A força das imagens produzidas "in loco" e o desafio de buscar inspiração em lugares isolados e de difícil acesso, tornaram-se a marca da trajetória do fotógrafo. Seja a seis mil metros de altitude nos escarpados picos andinos ou na umidade verde da Amazônia. Nas areias de praias remotas ou na solidão de chapadas vistosas, a lente de Dib sempre consegue enquadrar algo mais: mais vivo, mais atrevido, mais inédito, mais belo, mais significativo.

Nessa palestra o fotógrafo contará um pouco da sua experiência e passará algumas técnicas e dicas de fotografia ao ar livre, além das impressões sobre esse tipo de atividade que ele acredita ser algo maior do que um simples registro, e que trás ao espectador, além das imagens, sensações graciosas. A natureza pulsante e a maneira em que o ser humano se encaixa nela é o foco principal da palestra, ilustrada por uma seleção de fotos que leva o espectador a uma viagem sensorial, e não se restringe apenas as paisagens, mas também aos costumes e tradições de um mundo diverso em suas origens e em sua composição natural.

 

 

Banner