Palestra com o fotógrafo Márcio Vasconcelos

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

{module[86]}

Data: 13 de março – quarta-feira – 19 h.,

Fotógrafo Márcio Vasconcelos, especialista na documentação de manifestações populares, religiosas e do folclore brasileiro.
http://www.marciovasconcelos.com.br/bio.php
http://www.marciovasconcelos.com.br/portifolio.php
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-imagens/brasileiros/marcio-vasconcelos/

Márcio Vasconcelos (São Luís/Maranhão/Brasil), fotógrafo profissional independente que tem se dedicado a registrar a Cultura Popular e Religiosa dos afro-descendentes no Maranhão.

Autor do projeto Nagon Abioton – Um Estudo Fotográfico e Histórico sobre a Casa de Nagô, aprovado na Lei Rouanet e no Programa Petrobras Cultural/2009, editado na forma de livro sobre um dos terreiros mais antigos do Tambor de Mina no Maranhão.

Vencedor do 1º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras/2010 (Fundação Cultural Palmares/Petrobras) com o projeto Zeladores de Voduns do Benin ao Maranhão. Exposição Fotográfica que mostra as semelhanças entre Sacerdotes de culto a voduns na África e no Brasil.

Vencedor do XI Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia com o projeto Na Trilha do Cangaço – Um Ensaio pelo Sertão que Lampião pisou.

Finalista do Prêmio Conrado Wessel 2011 com o projeto Na Trilha do Cangaço – Um Ensaio pelo Sertão que Lampião pisou.

Menção Honrosa no 3º Concurso Ibero-americano de Fotografias, promovido pela Embaixada da Espanha, com o Ensaio Incorporados.

Banner