Palestra com o fotógrafo Octavio Campos Salles

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Grupo Luminous de Fotografia 
Endereço: Av. Eng. Armando de A. Pereira, 441 - 2º and. - sl. 4 - São Paulo - SP Cep: 04309-010 
Tel.: 011 5071-7195 
e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  
site: www.grupoluminous.com.br

Palestras/WorkshopsExposiçõesAssociadosEstatuto 

05 de Janeiro de 2012 - quinta-feira - 19h.

http://www.octaviosalles.com.br/
http://octaviosalles.com.br/blog/?page_id=865
http://octaviosalles.500px.com/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000865454622

Octavio Campos Salles é fotógrafo profissional especializado em natureza e vida selvagem, com ênfase nas aves. Ministra workshops de fotografia e tratamento de imagem, bem como viagens guiadas para destinos variados, como a Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica. Ganhou o concurso Avistar de fotografia de aves por duas vezes, em 2007 e 2011, e já teve suas fotografias impressas em diversas publicações, como National Geographic Books, Birder's World, Terra da Gente, N-Photo, etc.

Após se formar em Administração de Empresas pela FMU em São Paulo, Octavio Campos Salles passou a trabalhar com uma de suas paixões, a pesca esportiva. Durante 8 anos ele organizou viagens exclusivas de pescaria e ecoturismo para grupos brasileiros e estrangeiros nas águas escuras do Rio Negro, no coração da Amazônia. Nesses anos ele pôde conhecer intimamente o estilo de vida dos ribeirinhos e a verdadeira natureza intocada da maior floresta tropical do mundo.

A transição para a fotografia foi algo natural. Surgiu da vontade de melhor registrar as belezas naturais dos locais remotos que visitava com frequência. Hoje Octavio trabalha full-time com fotografia, prestando serviço para editoras e revistas nacionais e internacionais, como National Geographic Books, Birder’s World, Eurobike e Terra da Gente, além de muitos trabalhos comerciais ou institucionais com empresas líderes em seus mercados, como Toyota do Brasil, Atech, Hotel Villas del Sol y Mar em Florianópolis, Pousada Villa Bebek em Cambori, etc. Sua fotos também já foram publicadas pelo Ibama, Caixa Econômica Federal, guias e livros estrangeiros, etc. Também organiza viagens exclusivas para destinos variados, como o Pantanal, para grupos de fotógrafos estrangeiros.

Em 2007, durante uma expedição para a Serra do Aracá, uma cadeia de montanhas tepui praticamente desconhecida no extremo Norte da Amazônia, Octavio fotografou pela primeira vez na natureza um pássaro raro endêmico daquelas montanhas, o formigueiro-do-caura (Schistocichla caurensis), foto que lhe rendeu o 1º prêmio do concurso Avistar / Itaú de aves brasileiras.

Ganhou novamente o 1º lugar do Avistar em 2011, dessa vez como Melhor Foto, com a foto de um casal de araras-vermelhas brincando no ar.

 

Banner