Photos&Focus

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 
Sede: Recife - PE
E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
 
 
 
 
 
 
História 
 
Data da Fundação: 16/julho/2009
 
Durante almoço informal entre amigos, de um curso de fotografia, surgiu a idéia de criar um fotoclube.
O principal objetivo era organizar saídas e encontros fotográficos com o intuito de praticar o conteúdo repassado durante as aulas e manter o grupo em contato.
A origem do nome do fotoclube partiu de sugestões dos fundadores que, em consenso, optaram por Photos&Focus.
Os objetivos foram se expandindo durante encontros, conversas por celular, e-mails, MSN e as mais variadas formas de comunicação. Hoje o Photos&Focus recebe com muito carinho todos aqueles que são amantes da fotografia e praticam essa arte por hobby, profissão ou apenas curiosidade.
 
Diretoria
 

Josevaldo Marcelo de Azevedo Silva

Presidente

Nome Função e-mail

Josevaldo Marcelo de Azevedo Silva

Presidente

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Marta Maria da Silva Albuquerque Vice-Presidente Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Sandra Simone Moraes de Araújo

Diretor de Fotografia

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Lívia Silva Rabelo de Albuquerque Diretor de Comunicação Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Elias Estevão dos Praseres

Diretor Financeiro

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

CONSELHO FISCAL

Taciana Silva Rabelo de Albuquerque - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  

João Vicente da Silva Neto - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
 
Relação dos sócios:
Elias Estevão dos Prazeres:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Eliane Alves de Oliviera Borba:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Elzani Maria de Santana Filgueira:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Isaac de Sousa Oliveira:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  
João Vicente da Silva Neto:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Josevaldo Marcelo de Azevedo Silva:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Júlio Cesar Leite Lima: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Livia Silva R. de Albuquerque:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Marcia Cristina dos Santos Pessoa de Souza:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  
Marta M. da S. Albuquerque:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Michelline Ferreira Rodrigues:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Raisa cavalcanti Brandão:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Renata Cabral Coutinho de Oliveira:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Sandra Simone Moraes de Araújo:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Taciana Silva R. Albuquerque:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Sonia Maria Leite -   Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  
 
 
Agenda:
 
P A S S E I O   F O T O G R Á F I C O
LOCAL:
Reserva Ecológica de Serra Negra 
Cidade / Micro Região: BEZERROS - Agreste Pernambucano / Vale do Ipojuca
Distância do Recife: 107 Km
Na Serra Negra a cada passo descortinam-se paisagens espetaculares que propiciam ao visitante um contato inesquecível com a natureza
Dia: 8 de maio de 2010
Hora: 
Saída do Recife 7h.
Retorno 17h
Local: Shopping Tacaruna e Derby
Valor por pessoa: (Transporte Van ida e volta + Guia) R$ 25,00
Almoço e taxas de acesso por conta de cada participante.
Dicas: Roupas confortáveis, tênis ou sapatos leves, protetor solar.
Para quem é destinado o passeio : Amantes da Fotografia 
Organização: Equipe Photos&Focus
Contato:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
 
 
Notícias:
 
10/03/2010:  Photos&Focus em parceria com o SESC Santa Rita promove ensaio fotográfico Retratos de Família.
Abertura 15 de março, visitação até 30 de abril
 
 
 
 

O Recife/PE
Sandra Araújo
Recife localizada no Nordeste do Brasil, capital do Estado Pernambuco, tem uma área de 219,493 Km2 , e uma população residente de 1.422.905 . A sua fotografia encanta os olhos de muitos que nela nunca pisaram, pois, “é dona de uma imensa beleza, onde o antigo e o novo, o moderno e o barroco convivem harmonicamente. As ruas ainda guardam restos do traçado urbano colonial. Inúmeras igrejas antigas marcam presença entre outras edificações) de tempos diferentes.”  
Observa Gilberto Freyre  que o Recife é uma cidade de pontes que cortam dois grandes rios –Capibaribe e Beberibe - unindo os fragmentos de terras compondo um cenário, através do qual, torna-se possível observar o entrelaçamento de natureza e cultura.  
No alvorecer do dia já se encontra pescadores lançando suas redes de cima das pontes, corpos se douram ao sol nas praias que banham a cidade, ou simplesmente rios e mares oferecem sua brisa como beijos roubados, aos transeuntes desavisados, que por vezes mal os percebem. As palafitas fincadas nos rios revelam que o Recife não se constitui apenas de bela poesia, mas de contradições, desencontros e encontros.
Os registros históricos dessa cidade contam que ela foi ponto de encontro de diferentes etnias e nacionalidades. Judeus, flamengos, cristãos-novos, ingleses, portugueses, alemães, africanos, pessoas de diferentes crenças, hábitos, visões de mundo. Como observa Freyre sua cultura é resultado da mistura dessa diferença, e assim o Recife se múltipla em infinitas cidades: “dramática, mal-assombrada, romântica”  . Ela também se apresenta nas narrativas de João Cabral de Melo Neto, na poesia, de Manuel Bandeira, no ritmo de Chico Science, nos Frevos de Capiba, dentre outros. Terra do frevo, maracatu, caboclinho, das festas na rua e do carnaval contagiante.
 
Fonte: Prefeitura do Recife. www.recife.pe.gov.br
Fonte: Censo 2000 – IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
FREYRE, Gilberto. Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife. Recife. Global Editora. 2007. p. 34
Ibidem, p. 24.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Banner