Grupo Luminous de Fotografia

02/abril/2009

1 - Palestra com o fotógrafo publicitário e professor de fotografia, Marcos Issa;
http://blog.argosfoto.com.br/quem-e-marcos-issa/
http://www.argosfoto.com.br/ensaios.asp

2 - Palestra com a fotógrafa Sati Kobashi sobre o seu trabalho com pinhole. http://www.flickr.com/photos/sati_kobashi http://www.mananciais.org.br/expedicao/fotos/v/Mananciais/expedicao_fotografica_mananciais

Marcos Issa é fotógrafo, diretor da agência Argosfoto e ativo pesquisador de novos processos fotográficos digitais.
A partir de sua experiência de 24 anos como fotógrafo, Marcos Issa decidiu expandir seu campo de atuação e compartilhar seus conhecimentos e experiências profissionais com outros fotógrafos e há 3 anos ministra cursos de fotografia.
Seu curso mais conhecido, o Fluxo de Trabalho para Fotógrafos Digitais, faz sucesso em São Paulo e pelas cidades onde passa. Este curso vem sendo constantemente atualizado e melhorado, acompanhando as novidades da fotografia digital.


Agência Argosfoto
Argos: Ser da mitologia grega, que tinha cem olhos, metade dos quais mantinha sempre vigilantes.

Inspirados nessa lenda os fotógrafos Adri Felden e Marcos Issa se associaram em 1995 para montar uma agência - a Argosfoto. Nada escapa ao olhar arguto dessa dupla.

Jornalistas profissionais, os dois trabalharam nos principais veículos da imprensa brasileira, onde desenvolveram agilidade e precisão. Trabalhando de forma ética e responsável conquistaram clientes fiéis ao longo destes anos, tornando-se um referencial a outros fotógrafos.

Hoje, o fotojornalismo é realizado para jornais, revistas, agências de notícias internacionais, assessorias de imprensa e marketing de diversas empresas.

A Argosfoto está totalmente equipada de forma digital, contando com estrutura de produção e tratamento de imagens avançada e profissionais preparados para acompanhar a finalização dos trabalhos.

Além dos serviços, tem um diversificado Banco de Imagens, com fotos do Brasil e do exterior, contendo acervos de diversos fotógrafos. O arquivo já conta com cerca de 60 mil imagens e está em constante crescimento, aberto a novos fotógrafos.