Fundado em 15 de maio de 2008. Sede - Uberlândia - MG
Presidente: Sandra Regina Pacheco Freitas
Diretoria Executiva:
Endereço para alguma correspondência: Rua André Lopes Garcia, 150 Bairro Vigilato Pereira 38408-438 - Uberlândia - MG
Site: www.fotoclubeuberlandia.com.br | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HISTÓRIA
Fundado em 15 de maio de 2008
"Naquela data, à noite, nos reunimos em uma sala do bloco 1J do campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e fundamos o Fotoclube. Na verdade, nossas atividades começam neste ano de 2009", palavras do presidente do fotoclube.
Missão
Incentivar estudos sobre Fotografia e práticas fotográficas. Contribuir para disseminação e consolidação da Cultura Fotográfica.
Objetivos
Objetivo Geral
Buscar e disseminar conhecimentos necessários à arte/técnica de fotografar.
Objetivos Específicos
1. Promover encontros entre fotógrafo(a)s;
2. Promover e realizar cursos e palestras sobre Fotografia;
3. Promover e realizar passeios fotográficos (saídas fotográficas);
4. Incentivar a produção de fotografias como documentos sociais;
5. Promover concursos de Fotografia;
6. Incentivar seus associados a participarem de concursos de Fotografia.
Uberlândia - De acordo com o IBGE é o segundo município mais populoso de Minas Gerais (superado somente pela capital, Belo Horizonte) e o segundo mais populoso do interior do Brasil, atrás apenas de Campinas (SP). Hoje, com aproximadamente 651.700 habitantes, ocupa uma área de mais de 4.000 km². Sua área urbana é de 135 km². Localiza-se no extremo oeste do estado, na região do Triângulo Mineiro. É uma cidade-pólo que atrai fluxos migratórios de Minas, de Goiás, do Noroeste Paulista e do Nordeste do Brasil. Sua economia é diversificada, mas o setor terciário (setor de serviços) tem predominância (em 2006, segundo o IBGE, detinha cerca de 58,90% do PIB municipal), seguido do setor industrial (ramo agroindustrial e de construção civil) que, naquele mesmo ano, participava com 38,02% do seu PIB, enquanto o setor primário (com predominância agropecuária) detinha somente 3,08% do seu produto interno bruto.