AVISO:
Todas as informações dos concursos, divulgados no portal da Confoto, são de inteira responsabilidade dos seus respectivos organizadores e patrocinadores.

Salões Internacionais com Patronage FIAP  https://www.myfiap.net/patronages

 

Resultados de Salões/Concursos  http://www.confoto.art.br/fotografia/noticias.html

3º CONCURSO INTERNACIONAL PHOTO NATURE 2019

 

3º CONCURSO INTERNACIONAL PHOTO NATURE 2019

 

Proposições e regras de participação

 

  1. 1.ORGANIZADOR

Associação Jauense de Ambiente e Cultura – AJAC

Juliano Meneghello, Jaú-São Paulo, Brasil

Informações: photonature.ajac.org.br  

e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

  1. 2.CONDIÇÕES DE ENTRADA

A exposição está aberta a qualquer candidato; no entanto, uma entrada pode ser rejeitada quando a organização patrocinadora ou seu agente, a seu critério razoável, acredita que a entrada não está em conformidade com as regras e condições da exposição.

As entradas estão limitadas a 4 imagens por seção, categoria ou classe.

As quatro imagens de um participante será distribuída ao longo de quatro rodadas de julgamento de cada seção. Não existem restrições quanto ao assunto, exceto conforme descrito nas regras e definições de seções específicas ou especificados por lei no país onde a exposição é realizada. As inscrições devem ser originadas como fotografias (captura de imagens de objetos através de sensibilidade à luz) feitas pelo participante em emulsão fotográfica ou adquirida digitalmente. Em virtude da apresentação de uma entrada, o participante certifica o trabalho como seu próprio (pseudônimos não são permitidos).

O participante permite aos organizadores reproduzir a totalidade ou parte do material inserido, gratuitamente na publicação e / ou exibição em mídia relacionada à exposição. Isso pode incluir publicação em baixa resolução em um site.

Nota: participantes que indicam que suas imagens não podem ser reproduzidas ou usadas "não será elegível para prêmios" ou inclusão em audiovisuais da exposição "e pode ser sujeita a desqualificação" pelos organizadores do concurso e da exposição.

A exposição não é responsável por qualquer uso incorreto de direitos autorais. As imagens podem ser alteradas, seja eletronicamente ou não, pelo autor. Alteração de imagem por meio físico ou por computador: com exceção das restrições às imagens descritas nas definições da categoria Natureza. Imagens não podem ser construídas inteiramente em um computador e todos os componentes fotográficos devem ter sido fotografados pelo participante que detém direitos autorais dos trabalhos enviados.

Todo o trabalho final deve ser em filme fotográfico ou em arquivo eletrônico ou em material de impressão fotográfica ou eletrônica, exceto na montagem. Nenhum título ou identificação do autor deve ser visível em qualquer lugar na face de uma imagem ou impressão que seja aceita em uma exposição reconhecida pelo PSA ou FIAP. Palavras como "sem título" não são aceitáveis ​​como parte ou a totalidade do título de uma imagem, nem como nome do arquivo. Cada imagem deve ter um título único. Uma vez que uma imagem foi aceita em uma exposição reconhecida pela FIAP ou PSA, a mesma imagem de uma "câmera" ou de uma "reprodução" não poderá ser duplicada essa imagem:

 
i. Não pode ser novamente inserida em qualquer seção da mesma Divisão de Classes de Estrelas da PSA naquela exibição, independentemente da mídia, formato ou título.

ii. Talvez não seja titulado novamente para entrada em qualquer outra exposição reconhecida pela PSA. Palavras como "sem título" e "nenhum título" não são aceitáveis ​​como parte ou a totalidade do título de uma imagem, nem nos nomes de arquivos. Se a exposição determinar antes, durante ou após o julgamento que um participante apresentou entradas onde uma ou mais imagens não conseguem cumprir estas condições de entrada, incluindo as definições declaradas, a exposição se reserva o direito  para excluir uma entrada na exposição e anular qualquer ou todas as aceitações ou prêmios. As taxas não são reembolsáveis nessas circunstâncias. A fim de garantir que as imagens cumpram as Condições de Entrada e as definições, a organização da exposição pode  verificar as imagens para se certificar de que: a) as imagens são originais do participante e b) as imagens cumprem as regras e definições estabelecidas nestas condições de participação. Isso pode envolver pedido para que o participante forneça inicialmente imagem (ns), capturada(s) com os dados EXIF ​​intacto(s), por um prazo definido. A(s) imagem(ns) questionada(s) de qualquer participante que não cumpra esse pedido para que a(s) imagem (s) original(is) possam ser considerada(s) uma violação destas Condições de Entrada e possa declinar. Essas entradas podem ser remetidas a PSA para uma investigação mais aprofundada de possíveis violações de ética. A PSA reserva-se o direito de investigar de qualquer forma todas as queixas / suspeitas de violações das condições de entrada, impor sanções, se necessário, incluir o nome do participante na lista de sanções fornecidas às exposições e compartilhar tais investigações com a FIAP.

Os participantes concordam automaticamente com esses termos pelo ato de entrar no concurso e na exposição.

FIAP - REGRAS DE ENTRADA DE EXPOSIÇÃO GERAL (documento FIAP 2014/317 E):

Com o único ato de enviar suas imagens ou arquivos para a Exposição sob patrocínio da FIAP, o participante aceita sem exceção e sem objeção que:

  • • as imagens submetidas podem ser investigadas pela FIAP para estabelecer se estas obedecem aos regulamentos e definições da FIAP, mesmo que o participante não seja membro da FIAP;
  • • a FIAP usará quaisquer meios à sua disposição para essa empresa;
  • • qualquer recusa em cooperar com a FIAP ou qualquer recusa em enviar os arquivos originais como capturados pela câmera, ou falta de provas suficientes, serão sancionados pela FIAP e, em caso de sanções após o descumprimento dos regulamentos da FIAP, o nome do participante será lançado de qualquer forma para informar as violações das regras.

Recomenda-se deixar os dados EXIF nos arquivos enviados intactos para facilitar eventuais investigações.

PSA – Definição de Natureza: A fotografia da natureza é restrita ao uso de processo fotográfico para descrever todos os ramos da história natural, exceto a antropologia e a arqueologia, de tal forma que uma pessoa bem informada possa identificar o material do assunto e certificar sua apresentação honesta.

  • • O valor da cena de uma fotografia deve ser pesado mais do que a qualidade pictórica, mantendo alta qualidade técnica.
  • • Os elementos humanos não devem estar presentes, exceto quando esses elementos humanos são partes integrantes da história da natureza, como assuntos da natureza, como corujas ou cegonhas em ninhos, adaptado a um ambiente modificado pelos seres humanos, ou onde esses elementos humanos estão situações que descrevem forças naturais, como furacões ou ondas de maré.
  • • Bandas científicas, tags científicas ou coleiras de rádio em animais selvagens são permitidas.
  • • Fotografias de plantas híbridas criadas por seres humanos, plantas cultivadas, animais selvagens, animais domésticos ou espécimes domesticados não são elegíveis, assim como qualquer forma de manipulação que altera a verdade da declaração fotográfica.
  • • Nenhuma técnica que adicione,  substitua ou remova elementos pictóricos, exceto por corte são permitidas.
  • Técnicas que melhoram a apresentação da fotografia sem alterar a história da natureza ou conteúdo pictórico, ou sem alterar o conteúdo da cena original. São permitidos HDR e empilhamento de foco.
  • • Técnicas que removam elementos adicionados pela câmera, como manchas de poeira, ruídos digitais e arranhões de filme, são permitidos.
  • • As imagens montadas ou montagens não são permitidas.
  • • Todas as imagens devem ser naturais.
  • • As imagens em cores podem ser convertidas em escala monocromática.
  • • As imagens de infravermelhos, seja de capturas diretas ou derivações, não são permitidas.
  • • Imagens inseridas em seções da natureza que atendem à definição acima podem ter paisagens, formações geológicas, fenômenos climáticos e organismos existentes como assunto principal. Isso não inclui imagens obtidas com assuntos em condições de controle, como jardins zoológicos, fazendas de jogos, jardins botânicos, aquários e qualquer recinto onde os assuntos são totalmente dependentes do homem para alimentação.
  • • Imagens inseridas em seções de vida selvagem que atendem à definição de fotografia de natureza acima são mais definidos como um ou mais organismos zoológicos ou botânicos existentes livres e sem restrições em um habitat natural ou adaptado.
  • • Paisagens, formações geológicas, fotografias de zoológicos ou animais de caça, ou de

qualquer espécie animal ou botânica existente tomada sob condições controladas não são elegíveis nas seções de vida selvagem.

  • • A vida selvagem não se limita a mamíferos, aves e insetos. Assuntos marinhos e botânicos, os sujeitos (incluindo fungos e algas) capturados na natureza são temas de vida selvagem adequados, como são carcaças de espécies existentes.

FIAP Definição da fotografia em preto e branco (monocromática):

Um trabalho em preto e branco que se encaixa desde o cinza muito escuro (preto) ao cinza muito claro (branco) é um trabalho monocromático em vários tons de cinza. Um trabalho em preto e branco enfraquecido inteiramente em uma única cor permanecerá um trabalho monocromático capaz de ficar na categoria preto e branco; tal trabalho pode ser reproduzido em preto e branco no catálogo de um salão sob o patrocínio da FIAP. Por outro lado, um trabalho preto e branco modificado por uma tonalidade parcial ou pela adição de uma cor torna-se um trabalho de cor (policromo) para ficar na categoria de cor; tal trabalho requer reprodução de cor no catálogo de um salão sob o Patrocínio da FIAP.

3. SEÇÕES

Participação com 4 fotos por seção. Existem três seções digitais:

  1. A)LIVRE (cor) FIAP e PSA PID Color
  2. B)LIVRE (monocromático) FIAP e PSA PID Monochrome
  3. NATUREZA (color / digital monocromático) FIAP e PSA ND

- Cada foto pode ser apresentada em apenas uma seção

4.FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Todos os autores devem preencher um formulário de inscrição no site oficial e enviar as fotos online. Sendo até 4 fotos por seção.

5. FOTOGRAFIAS

As fotos devem estar no formato de arquivo JPG; 3000 pixels e 2000 pixels em 300 dpi (resolução máxima); tamanho do arquivo máximo 4MB; Seguindo as instruções em photonature.ajac..org.br

6. NOME DO ARQUIVO

Não há requisitos para nomes de arquivos, o nome do arquivo deve ser como você gostaria que ele aparecesse no catálogo (o mesmo que o nome do título). As imagens sem títulos válidos devem ser rejeitadas e o participante notificado para reenviar a entrada com títulos válidos. As exposições não devem criar títulos para o participante. Somente letras em inglês (a-z), números, traço, são permitidas no máximo com 32 caracteres.

7. TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição é obrigatória para todos os participantes:

  • Para participantes de outros países:

              - A taxa para uma seção é de 12 euros ou 15 dólares

              - A taxa para duas ou três seções é de 15 euros ou 18 dólares

                Somente transferência via PayPal - Associação Jauense de Ambiente e Cultura – AJAC

                                                                               O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • Para participantes brasileiros a taxa é de 30 reais para todos os temas / seções

                  Por depósito ou transferência para:

                  Associação Jauense de Ambiente e Cultura – CNPJ 27.623.682/0001-45

    Banco do Brasil – Agência 6527-7  conta nº 13.499-6

Via Paypal para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Via Pagseguro para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

No mês de junho de 2019 teremos o chamado "early bird"( inscrição antecipada) com desconto especial para clubes estrangeiros acima de 5 participantes, sendo:

                - taxa de 12 euros ou 14 dólares para as 3 (três) seções.

- As inscrições dos autores que não pagaram a taxa de inscrição serão desqualificadas.

8. CATÁLOGO

O catálogo de exposições PDF será publicado no site ajac.org.br e será possível baixá-lo. O link do catálogo online será enviado a todos os participantes.

 

9. NOTIFICAÇÕES DO CARTA DE RELATÓRIO

Todos os participantes receberão notificações de boletins informativos pessoais por e-mail. Os resultados da exposição também será publicada no site photonature.ajac.org.br

10. RESPONSABILIDADE DO ORGANIZADOR

O organizador cuidará de todo tipo de correspondência com todos os participantes. No entanto, não aceitamos qualquer responsabilidade por danos ou perdas durante o trânsito.

11. MEMBROS DO JÚRI

Seções A e B – Livre Cor e Livre Monocromático

- Vladimir Jovanovsky - IAAP President, UPI CR3, ISF R4, EPSA – Macedônia
-      Paulo Guerra - EFIAP, PPSA, EAFB - Brasil

-      Guilherme Simões – Fotógrafo Independente e Impressor Fine Art – Brasil

Seção C – Natureza em Geral

- Vladimir Jovanovsky - IAAP President, UPI CR3, ISF R4, EPSA – Macedônia
-      Paulo Guerra - EFIAP, PPSA, EAFB - Brasil

-      Flavio Ubaid – Fotógrafo, Biólogo e Professor Universitário – Brasil

   Reserva e supervisão do júri: Tiago Corazza, AJAC - Brasil

Equipamento para exibir imagens digitais para juízes: monitor 40 "Full HD Flat Smart -1920x1080. A decisão do júri é final e irrevogável, as queixas não são recorríveis. As imagens não podem ser alteradas pela exposição antes ou durante o julgamento. As imagens não podem ser alteradas pelo equipamento da exposição antes ou durante o julgamento.

Isso inclui o redimensionamento de imagens menores ou maiores ou alterando a proporção de aspecto da imagem original para "Ajustar à tela" ou "Encarar tela" por equipamentos HDTV.

12. PRÊMIOS

   TOTAL DE 133 PRÊMIOS

   FIAP Blue Badge para o Melhor Autor

FIAP Medalhas de Ouro, Prata e Bronze em cada seção (9 no total)

6 FIAP Menções Honrosas em cada seção (18 no total)

PSA Medalha de Ouro em cada seção (3 no total)

8 PSA Menções Honrosas em cada seção (24 no total)

   IAAP Medalhas de Ouro, Prata e Bronze em cada seção (9 no total)

   8 IAAP Diplomas em cada seção (24 no total)

   AJAC Medalha de ouro em cada seção (3 no total)

   10 AJAC Menções Honrosas em cada seção (30 no total)

O júri reserva-se o direito de conceder prêmios adicionais. Cada autor pode receber apenas um prêmio em cada uma das secções.

   PRÊMIOS ESPECIAIS

   - Melhor Clube

   - Melhor Clube Brasileiro

   - 10 Melhores Autores Brasileiros

13. CALENDÁRIO

 • Data de abertura: 01.06.2019 (01 de junho de 2019)

 • Data de encerramento: 15.09.2019 (15 de setembro de 2019)

 • Datas de julgamento: 20.09.2019 a 30.09.2019

 • Data de notificação: 14.10.2019 (14 de outubro de 2019):

www.photonature.ajac.org.br e cada autor por e-mail.

 • Reportando ao FIAP: 30.11.2019 (30 de novembro de 2019)

 • Envio de prêmios até: 10.12.2019 (10 de dezembro de 2019)

 • Data de envio de catálogos: 10.01.2019 (10 de janeiro de 2019)

14. EXPOSIÇÃO PÚBLICAS

 Exposição com imagens projetadas:

  • 01.11.2019 - Associação Jauense de Ambiente e Cultura - Jaú-SP-Brasil
  • 14.11.2019 - Salão Nobre - Diretoria Regional de Ensino - Jaú-SP-Brasil

       Programa eletrônico de apresentação de slides será mostrado em um projetor de alta resolução Full HD

   Exposição com fotos impressas:

   Novembro de 2019 - Jaú Shopping - Jaú-SP- Brasil

   Exposições com imagens projetadas e fotos impressas podem atingir outros públicos, a critério da organização do evento, respeitando os regulamentos das organizações internacionais.

15. ENDEREÇO

 Associação Jauense de Ambiente e Cultura - AJAC

 Rua João Lourenço, 180fd

 Cel: 14 99870 1200

 CEP 17211220

 Jaú-SP Brasil

 

Inscrições: Clique aqui 

Copyright