AVISO:
Todas as informações dos concursos, divulgados no portal da Confoto, são de inteira responsabilidade dos seus respectivos organizadores e patrocinadores.

Salões Internacionais com Patronage FIAP  https://www.myfiap.net/patronages

 

Resultados de Salões/Concursos  http://www.confoto.art.br/fotografia/noticias.html

III SALÃO NACIONAL DE ARTE FOTOGRÁFICA ANALÓGICA DA ORDEM DOS VELHOS JORNALISTAS DE RIBEIRÃO PRETO REGULAMENTO

III SALÃO NACIONAL DE ARTE FOTOGRÁFICA ANALÓGICA DA ORDEM DOS VELHOS JORNALISTAS DE RIBEIRÃO PRETO


REGULAMENTO


INSCRIÇÃO: De 04 de outubro a 13 de dezembro de 2020


JULGAMENTO: 20 de dezembro de 2020


EXPOSIÇÃO: não será presencial, teremos Live no dia 08 de janeiro de 2021


1 - O III Salão Nacional de Arte Fotográfica Analógica da Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto, através do Grupo Amigos da Fotografia e com apoio da Confederação Brasileira de Fotografia, destina-se a estimular o interesse pela fotografia feita com filmes ou papel fotográfico sendo analógica. Tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço e terá as inscrições abertas em todo o território nacional.


2 - PARTICIPAÇÃO:

 

O III Salão é aberto a fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados no Brasil, sem limite de idade, com assinatura do responsável quando menor de 18 anos. A participação no presente concurso caracteriza por si a aceitação por parte dos participantes de todos os termos e condições deste regulamento.


3 - TEMA E CATEGORIA:

 

O concurso terá uma categoria de tema livre, podendo ser inscritas fotografias em preto e branco e fotografias coloridas, realizadas de forma analógica ou pinhole.


4 - INSCRIÇÃO E ESPECIFICAÇÕES:

 

A inscrição será totalmente gratuita e cada participante poderá concorrer com até 4 (quatro) fotografias nos tamanhos 20x30, 24x30 ou 30x40 cm em 300 dpis, que serão enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Cada fotografia deverá ser identificada no arquivo e na ficha de inscrição, contendo título e autor .


Os autores, ao enviarem as fotos para julgamento, autorizam a utilização de suas imagens na exposição do III Salão Nacional de Arte Fotográfica Analógica da Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto, assim como sua divulgação na mídia e internet.


Os trabalhos, devidamente identificados e acompanhados da ficha de inscrição em anexo, deverão ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregues na sede do Grupo Amigos da Fotografia, situada à Rua Professor José Coelho Gomes Ribeiro, n° 286.


As fotos selecionadas não serão ampliadas para a exposição.


Membros do Grupo Amigos da Fotografia, curadores e envolvidos com a organização do concurso e os jurados, estão proibidos de participarem.


Será feita uma mostra paralela ao concurso, para membros do Grupo Amigos da Fotografia e associados da Ordem dos Jornalistas.

 

5 – PREMIAÇÃO: Para Preto e branco, Cores e Pinhole


1° Lugar: Certificado – Medalha de Ouro
2° Lugar: Certificado – Medalha de Prata
3° Lugar: Certificado – Medalha de Bronze


As obras classificadas da 4ª a 14ª posição receberão certificados de “Menção Honrosa”. A exposição será apenas online, sendo premiadas 20 fotos da mostra paralela, ou a critério do júri.


6 – COMISSÃO DE SELEÇÃO E PREMIAÇÃO


As obras inscritas serão submetidas à comissão de seleção e premiação composta por fotógrafos, editores, escritores e empresários com conhecimento na fotografia, indicados pela curadoria do evento e aprovados pela Ordem dos Jornalistas de Ribeirão Preto, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.


A assinatura da ficha de inscrição implica na aceitação na íntegra dos termos deste regulamento.


Os casos não constantes desse regulamento serão resolvidos, soberanamente, pela comissão organizadora.


7 – As fotos analógicas e ou negativos, podem ser digitalizados por qualquer meio de comunicação, mas a origem precisa ser com negativos. No pinhole, podem ser usados negativos ou papel fotográfico para a captura da imagem.


ORDEM DOS VELHOS JORNALISTAS DE RIBEIRÃO PRETO
CNPJ – 10.602.628/0001-10

 

Ficha de inscrição (JPG) - clique aqui

Ficha de inscrição (PDF) - clique aqui

 

Copyright