http://confoto.art.br/fotografia/modules/mod_image_show_gk4/cache/Logo Salao sitetopogk-is-1.jpglink
http://confoto.art.br/fotografia/modules/mod_image_show_gk4/cache/AAALogo Salao sitetopo111gk-is-1.jpglink
«
»
Loading…

Foto Clube Porto Alegrense

Sede - Porto Alegre - RS
Data da fundação 07/junho/2018

 

Diretoria

 

PRESIDENTE - William Omar Perez Clavijo

 

VICE PRESIDENTE - Gutemberg Rodrigues Ostemberg

  

1º DIRETOR FINANCEIRO - Jorge Guerino Lansarin

2º DIRETORA FINANCEIRA - Beatriz Cabral Donelli

  

1° SECRETÁRIO - Josiane Araujo Chocho 

2° SECRETÁRIO – Viviane Monteavaro
 

 

 

 Sobre o Fotoclube:

         O Fotoclube Porto-alegrense surgiu da vontade de um grupo de fotógrafos amadores e profissionais que tinham como ideia se reunir para conversar, trocar experiências, adquirir conhecimentos, visando o aprimoramento e crescimento dentro de uma paixão comum a todos: a Fotografia.

         Este coletivo teve como ponto de partida os encontros realizados na Casa de Cultura Plauto Cruz, sede do Fumproarte – Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural, da Secretaria de Cultura Municipal. Sede do Fotoclube desde 2018, ano da sua fundação.

         O Fotoclube segue se inventando, reforçando sua vocação para palestras, nas Segundas Culturais (conversas quinzenais sobre fotografia abertos a comunidade); nos cursos, nas saídas fotográficas, nos projetos sociais, na participação em concursos e exposições, na realização de festivais, bem como nas festas e no café antes das reuniões. É uma instituição sem fins lucrativos, mantida voluntariamente pelos seus associados.

         A grande variedade de fotógrafos, que o compõe, dedicados a diversos campos de atuação, criação, estudo e experimentação da fotografia, possibilitou e segue fomentando um interessante intercâmbio entre os fotoclubistas, que, somado a bagagem e experiência individual de cada participante, traz para todos sempre novas e interessantes perspectivas.

      

 

Sobre Porto Alegre:

Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Para quem chega em terras gaúchas, é o grande centro urbano das principais rotas e atrativos turísticos do estado.

A cidade oferece uma variedade de atrações para os visitantes, desde suas belezas naturais, passando por seus pontos históricos, pela sua vida cultural, reconhecida por manter e difundir espaços de arte, chegando a vida noturna com seus tradicionais bares e cervejarias artesanais.  

Porto Alegre está situada às margens do lago Guaiba, um convite para passear pela orla admirando seu famoso pôr-do-sol. Ou ainda fazer um passeio de barco cercando as ilhas que a compõe. Quem sabe visitar as propriedades rurais, ou as praias da Zona Sul. Seguindo para um piquenique no Parque Marinha do Brasil, terminando a tarde na Fundação Iberê Camargo.

No Centro Histórico, na praça principal, a Praça Marechal Deodoro, encontra-se a Catedral Metropolitana, de estilo renascentista, com murais religiosos no exterior. O Palácio Piratini, de estilo neoclássico, é a sede do governo estadual. O Theatro São Pedro, do século XIX, fica nas proximidades. Descendo a ladeira, na Rua da Praia, encontramos outros Museus e Centros Culturais e seguindo adiante podemos tomar um sorvete no Mercado Público.

 Em Porto Alegre vivem ou viveram muitos escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir eventos como o Fórum Social MundialFórum Internacional de Software Livre e a Bienal de Artes Visuais do Mercosul busca ser reconhecida como incentivadora da arte fotográfica.

  

 

 

Copyright