FOTOGRAFIA CAMPINAS FOTOCLUBE

Data Fundação - 25/junho/2020
Sede: Campinas - SP
 
Diretoria
Presidente  - Carlos Rincon
Diretor Tesoureiro - Rodrigo Coppola -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Fotografia - Rogério Simões -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Comunicação - Cássia Strazzacappa -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Eventos - Benedita Aparecida de Moraes Cardoso -   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Relações Públicas - Nilce Alves -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


 

 

*FOTOGRAFIA CAMPINAS FOTOCLUBE*

 

O Fotografia Campinas Fotoclube é uma associação sem fins lucrativos, filiado à CONFOTO, com a proposta de agregar todos os tipos de fotógrafos, sejam profissionais, amadores, artistas ou estudantes.

 

Tem o objetivo de fomentar a cultura da arte e fotografia em Campinas e cidades da Região Metropolitana de Campinas, promovendo workshops, cursos, rodas de conversa e exposições, além de alavancar o trabalho fotográfico produzido pelos profissionais desta metrópole ao conhecimento nacional.

 

CAMPINAS

 

Fundada em 14 de Julho de 1774, iniciou-se como pouso de tropeiros, sendo procurada posteriormente por fazendeiros em busca de boas terras para lavouras de cana e engenhos de açúcar, logo após tendo o café o primeiro lugar nas lavouras. Na década de 30 iniciou-se uma industrialização na cidade o que propiciou o aumento da população.

 

Cidade de filhos ilustres como Carlos Gomes, Hércules Florence, Campos Sales e outros mais recentes. O arquiteto Ramos de Azevedo, embora nascido em São Paulo, se dizia um legítimo campineiro, pois veio para esta cidade ainda criança.

 

Vários pontos turísticos são utilizados pela população e pelos seus visitantes como:

 

Mercado Municipal, uma edificação projetada por Ramos de Azevedo, inaugurado em 1908.

 

Catedral Metropolitana, sendo o maior edifício no mundo construído com a técnica de taipa de pilão. O projeto foi realizado por mais de um arquiteto, a fachada iniciada por Cristóvão Bonini e concluída por Ramos de Azevedo e a nave da Catedral projetada por Bernardino Sena. Sua construção iniciou-se em 1807 e finalizada somente em 1883

 

Estação Cultura, inicialmente estação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro inaugurada em 1884 apresentando uma imponente arquitetura vitoriana. Desde 2001 a área é utilizado como espaço cultural.

 

Estação Anhumas, um dos principais pontos turísticos da cidade onde sai o passeio da Maria Fumaça com destino até Jaguariuna, passando por fazendas centenárias.

 

Jockey Club, projetado pelo engenheiro Augusto Lefréve, inaugurado em 1925 com arquitetura inspirada nos palacetes franceses do século XVIII.

 

Parque Portugal, conhecida como Lagoa do Taquaral é um dos maiores espaços de lazer da cidade de Campinas. A área fazia parte da histórica Fazenda Taquaral.

 

Museu de Arte Contemporânea de Campinas – José Pancetti, instalado junto ao Paço e Biblioteca Municipais.

 

 
Copyright