TREVO FOTOCLUBE

 

Sede: Salvador - BA
Data fundação: 04/abril/2020
 
Diretoria
Presidente - Gilvan Galdino dos Santos
Diretor Administrativo - Franquimar Ferreira de Souza -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Fotografia - Marcio Rogério da Silva Costa
 
Conselho Fiscal
Ana Clara Cardoso Rodrigues
Selymara Ferreira de Souza Freitas

 
NOSSA HISTÓRIA
 
O Projeto Trevo Fotocoletivo surge da aliança de ex-colegas do curso de fotografia do Senac/BA para que juntos possam atuar na área, incorporando em um só projeto alguns segmentos, tais como: Cursos, Eventos e Expedições.
 
Desejando um nome que englobasse a todos em suas particularidades e que também não fosse algo tão formal, já que trabalharíamos numa multiplicidade de segmentos, chegou-se ao nome TREVO coletivo fotográfico, este que representa cada sentimento por cada uma de suas folhas, e diz a mitologia que para quem o encontra, boas coisas surgem e algo de novo acontecerá.
 
TREVO também se relaciona bem com a natureza, o que se relaciona com nossas saídas fotográficas, e nosso espírito de bons ventos quando se trata de fotografia. Conta-nos a lenda, antigamente se acreditava que a pessoa que encontrasse um trevo de quatro folhas teria chance de ver as fadas e, consequentemente, ter muita sorte e sucesso na vida.
 
Na Mitologia Celta, os Druidas, filósofos e conselheiros da sociedade, acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a boa fortuna e quem o possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta. As folhas da planta formam uma cruz, simbolizando o sagrado: a unidade e o equilíbrio. Assim, em muitas culturas, o trevo de quatro folhas é um amuleto e talismã. No tocante à sua forma, ainda, muitas simbologias estão associadas ao trevo, como por exemplo: as quatro folhas que significam esperança, fé, amor e sorte; ou as quatro fases da lua, as quatro estações do ano, os quatro elementos da natureza.
 
Através das nossas Expedições Fotográficas registrando os movimentos culturais do Recôncavo Baiano, conseguimos, ao longo de 2 anos de atividades, reunir um grupo de fotógrafos profissionais e amadores, resultado de uma parceria de sucesso, onde vimos a necessidade da formação do Fotoclube, objetivando apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, disseminar conhecimentos fotográficos, aos membros através de atividades culturais e educativas no Estado da Bahia.
 
RELAÇÃO DOS E-MAIL DOS DIRETORES
 
 
Presidente - Gilvan Galdino dos Santos e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor Administrativo - Franquimar Ferreira de Souza e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diretor de Fotografia - Márcio Rogério da Silva Costa e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Copyright