Livro: Sem medo do escuro

MIS - Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo- SP

 

Candango Fotoclube Convida

O Candango Fotoclube completa 10 anos no proximo dia 19 de outubro e convida para o lançamento do 
"Livro 10 Anos".
 
Dia 23 de outubro - domingo - 18 horas.
Carpe Diem - 104 Sul - Brasilia.
 

 

Catálogo / Livro - FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE: DO ARQUIVO À REDE

Catálogo / Livro -  FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE: DO ARQUIVO À REDE (20.03.2016) 

Leia mais...

Mais Médicos - Araquém Alcântara

Araquém Alcântara e Editora TERRABRASIL, convidam:

Lançamento do Livro MAIS MÉDICOS.
Data: 14 de dezembro - segunda-feira
19hrs as 22hrs
Local: Biblioteca Mário de Andrade 

Rua da Consolação,94 SãoPaulo.


Livro : Água - Valdemir Cunha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valdemir Cunha lança o livro Água

 

Novo trabalho do fotógrafo Valdemir Cunha comemora 25 anos de carreira.

 

Valdemir Cunha, um dos principais fotógrafos documentaristas de meio ambiente e natureza do Brasil, viajou por todo o país nos últimos cinco anos registrando como o brasileiro lida com a água em seu cotidiano. As imagens produzidas por ele em suas andanças pelos rincões do Brasil e por grandes capitais, fazem parte do livro Água, que está sendo lançado em novembro com o patrocínio da LANXESS, empresa líder em especialidades químicas. Em São Paulo, o lançamento será no dia 7 de novembro na Galeria Porão com a Exposição Fotográfica Água – que ficará em cartaz até 31 de dezembro (Rua Aspicuelta, 145 – Vila Madalena).

 

Leia mais...

FOTOGRAFIA HDR

A fotografia HDR oferece novas possibilidades para os fotógrafos.Não exige equipamentos caros ou um PHD em física - apenas visão criativa, um pouco de software e o conteúdo deste livro.
Aprenda como configurar sua câmera para obter exposições com bracketing (variação automática) e como processar uma foto para conseguir um resultado HDR perfeito.

Mais Info: (site editora Photos) Clique aqui


Modernidades Fotográficas: 1940-1964

 

O catálogo reúne a obra de quatro grandes fotógrafos brasileiros num período crucial para a formação da fotografia moderna brasileira – e para os destinos do país. Fruto de uma exposição inaugurada no Museum für Fotografie em Berlim, em setembro de 2013, o catálogo já fora lançado em alemão pela editora Kerber e agora ganha versão brasileira pelo IMS. A curadoria da exposição e a organização do catálogo são de Samuel Titan Jr. (IMS) e Ludger Derenthal (Museum für Fotografie).

 O catálogo estuda a obra fotográfica de José Medeiros (1921-1990), Thomaz Farkas (1924-2011), Marcel Gautherot (1910-1996) e Hans Gunther Flieg (1923-), todos com acervos pertencentes ao IMS. Nos textos reunidos no catálogo, quatro ensaístas examinam as diferentes noções de modernidade que se manifestam no trabalho dos fotógrafos, do fotojornalismo de Medeiros ao modernismo de Gautherot, da abstração de Farkas à fotografia industrial de Flieg – tudo isso contra o pano de fundo de um país em rápida e contraditória transformação.

Mais info: Clique aqui


A forma da luz

 

A forma da luz apresenta cinco belos momentos da fotografia no Brasil do século XX. Em cada um dos ensaios reunidos nesta coletânea, o leitor surpreenderá um grande criador às voltas com um instante decisivo, com um momento de descoberta — do meio fotográfico, da própria vocação artística e, não por último, do Brasil.

Mais info: Clique aqui


Livro : O estúdio fotográfico Chico Albuquerque

O livro reúne um portfólio variado da carreira de Chico Albuquerque (1917-2000). São 150 imagens produzidas pelo fotógrafo durante seu período de atuação profissional em São Paulo – entre 1947 e 1975 –, selecionadas a partir das principais vertentes da obra do autor: fotografia publicitária, fotografia industrial e de arquitetura, retrato de estúdio e documentação urbana. Feita em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, a publicação é catálogo da exposição de mesmo nome que ficou em cartaz no MIS-SP entre abril e junho de 2013.

Mais Info: Clique aqui


Novo Livro de Araquém Alcântara – VEREDAS

Galeria de Babel – Dia 29 de novembro , a partir das 17horas
Alameda Lorena, 1257 – São Paulo

Leia mais...

Livro Poesia Fotografada

Lançamento do livro: 11 de outubro das 16 às 19 horas

Leia mais...

iPhoto Editora lança livro de direito autoral para fotógrafos

A iPhoto Editora, em parceria com o fotógrafo Marcelo Pretto, lança o livro "Direito Autoral para Fotógrafos". O lançamento e a sessão de autógrafos acontecem no dia 8 de dezembro, às 16 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Avenida Brigadeiro Faria Lima, São Paulo.

Leia mais...

A história do mais influente fotoclube brasileiro em livro

A produção dos fotógrafos que integraram o Foto Cine Clube Bandeirante, um dos mais antigos em atividade no país, já foi objeto de estudo de pesquisadores e historiadores, mas nunca antes alguém havia tomado a iniciativa de resgatar a história do mais importante e influente fotoclube brasileiro em livro. E, menos ainda, transformado 70 anos de trajetória em livro.

Foi esta a missão de Raul Feitosa, um verdadeiro ativista do período mais recente do Bandeirante, em Bandeirante - 70 anos de história na fotografia, que acaba de entrar para o cast da Editora Photos.

O Bandeirante revolucionou a fotografia brasileira e quebrou padrões da época, pondera Nildo Teixeira, jornalista e historiador que assinou o Prefácio do livro.

Para compor a obra, Feitosa mergulhou de cabeça na documentação do Bandeirante realizando pesquisas detalhadas nos famosos boletins informativos, nas atas e, também, em tudo que foi publicado a respeito do fotoclube e até na produção dos fotógrafos que dele fizeram parte. Por conta de tudo isso, o autor construiu um material rico em detalhes que oferece ao leitor, de maneira inédita, a dimensão do envolvimento dos associados para transformar o Bandeirante no que é hoje - uma referência única na história da fotografia brasileira.

Leia mais...

Copyright