Livro "Female Sculptures" de Marco A. Perna

O Projeto

Em 2015, observando trabalhos de vários fotógrafos pelo mundo, com os corpos femininos tomando diversas formas e com inúmeros tipos de iluminação, Marco Antonio Perna começou a estudar esse estilo de fotografia. Como gosta do estilo Low Key, decidiu por esse caminho de luz. De imediato verificou que o biotipo da mulher brasileira, especialmente no Rio de Janeiro, é bem diferente das modelos do hemisfério Norte.  Além disso, teve a preocupação de sair do comum e buscar novas formas de edição. O resultado deste projeto intitulado Female Sculptures/Esculturas Femininas pode ser visto neste livro, com cerca de 20 modelos selecionadas.

Algumas das fotos do livro foram premiadas em concursos nacionais e internacionais.

A escolha das fotografias buscou valorizar as mulheres brasileiras dos mais diferentes biotipos. Não são particularmente bailarinas, atletas ou contorcionistas russas, são mulheres com preparo físico e corporal normal. Altas, baixas, magras, não tão magras, dos 20 aos 60 anos, trans, cis, com busto ou sem, com quadril ou não. Algumas dessas características são imperceptíveis no resultado fotográfico, sobressaindo a beleza e o movimento harmônico de gestos e performances por muitas vezes acrobáticas e instigantes.

Confira o projeto na revista Fotografe Melhor 278 (novembro de 2019) nas bancas: 

http://fotografemelhor.com.br/edicao-do-mes/esculturas-em-low-key/

e no IPhotoChannel: https://iphotochannel.com.br/fotografia-de-nu-e-sensual/as-esculturas-femininas-na-fotografia-de-marco-antonio-perna

O autor

Marco Antonio Perna é profissional de TI e pesquisador com mestrado, dançarino de Dança de Salão e um apaixonado por fotografia desde sempre. 

Iniciou sua carreira como fotógrafo registrando o II Encontro Internacional de Dança, em 1997, no Hotel Glória (Rio de Janeiro), quando além de fotografar percebeu a necessidade de documentar os eventos que fotografava. Foi assim que o fotojornalismo surgiu em sua vida. 

Sua vasta experiência como fotógrafo de dança de salão e de modalidades artísticas como danças étnicas, jazz e ballet, entre outras, desenvolveu seu olhar fotográfico e permitiu a criação do projeto Female Sculptures, originando este livro.

O livro

Será lançado no Rio de Janeiro (capital), com exposição e participação de algumas modelos e todos estão convidados.

De acordo com a meta da campanha, o objetivo de tiragem é de 1000 exemplares. No entanto, a mesma será flexível segundo a arrecadação da mesma, sendo o mínimo de 200 exemplares.  

Formato: 29,7 x 21 cm (A4, paisagem) - 72 páginas (65 fotografias) - capa dura.

Cronograma

Durante os 60 dias de financiamento coletivo (com possibilidade de mais 30), será feita a divulgação do projeto, produção dos textos e revisão final. Após essa etapa, o livro será encaminhado para a gráfica Ipsis. O lançamento está previsto para maio de 2020, mas poderá ser antecipado.

Entrega dos livros

Os livros e recompensas com frete pago serão entregues no endereço cadastrado para entrega, com envio após confirmação por email.  Os livros sem frete pago serão entregues no lançamento ou em endereço a ser divulgado no Rio de Janeiro (capital). Caso, após o lançamento, você não possa pegar o livro, basta entrar em contato e pagar o frete para que seja enviado.

Mais informações 

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contactar!

Facebook: https://www.facebook.com/marcoantonio.perna.7

Website: http://www.marcoantonioperna.com.br/

Instagram do projeto Female Sculptures: https://www.instagram.com/afroditebrfoto/

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 Veja como participar - clicando aqui

 

Copyright