Amparo em Foco 2018

 

 

 

 

A fotografia é muito mais que apenas um papel onde estão algumas cores, lugares e pessoas. É uma extensão dos nossos olhos que tem o poder de revelar momentos, alegrias, tristezas, histórias, memórias e – acima de tudo – congelar o implacável tempo.

Tempo este que, há mais de um século, despertou a fotografia na cidade de Amparo. Desde a invenção da fotografia, Amparo teve o privilégio de acompanhar de perto a evolução daquela então novidade de registrar em um papel imagens de pessoas e lugares. Receber em “terras amparenses” o ilustre Hércules Florence, Maximino Riberi e ter um dos Cine Foto Clube mais antigos do país, mostra-nos a importância que o município teve nesta área naqueles tempos. No entanto, décadas mais tarde, este mesmo tempo varreu a cultura fotográfica de Amparo e a fez adormecer por longos anos. Seu Foto Clube deixou de ser produtivo e, aos poucos, as pessoas foram perdendo o interesse, deixando a cidade órfã de exposições e novidades do assunto.

Com o intuito de resgatar a cultura fotográfica amparense, bem como seu antigo Cine Foto Clube, o AMPARO EM FOCO busca transcender interesses individuais e coloca, acima de tudo, a população como a “força-motriz” para que a fotografia esteja sempre viva no município.

Acreditamos que uma cidade é feita de cultura. Um evento assim é feito por gente apaixonada. Embora pequena, nossa equipe do AMPARO EM FOCO é composta por pessoas que amam a fotografia, amam a própria cidade e enxergam no ato uma forma de atrair pessoas locais, fotógrafos amadores, profissionais ou qualquer um que veja o evento como combustível que faz caminhar a arte fotográfica na cidade.

 

Mais info: Clique aqui

Copyright