Conheçam Carousel, o app de fotografia do Dropbox

Se você tiver Dropbox, então , Carousel, o app móvel, lançado hoje, é seu novo melhor amigo. Se você estiver usando a pasta do Dropbox de Uploads da Câmera — acessível a partir de seu desktop — para manter suas fotos e vídeos, o aplicativo móvel Carousel para iPhone ou Android irá organizar suas fotos e vídeos em uma galeria de fácil acesso de acordo com a data, local e evento.

Para começar, baixe o Carousel no seu dispositivo móvel e entre com a sua conta do Dropbox. Antes de você desviar o olhar, todas as fotos e vídeos que você armazenou no serviço de nuvem fluirão em exibição. Estes ativos residem na nuvem e são sincronizados entre o Dropbox e Carousel.

Carousel, que opera principalmente na orientação de retrato — apenas imagens individuais podem ser visualizadas na paisagem — possui um controle deslizante na parte inferior da janela que facilmente te transporta no tempo. Deslize para acessar fotos mais antigas, ou toque na seta azul à direita para retornar ao presente.

Enquanto você se move através do tempo, as imagens associadas surgirão no centro da janela. Carousel mostra as fotos que você tirou no seu celular, bem como aqueles de backup no Dropbox. Vai demorar algum tempo, mas todas as imagens serão visíveis em ambos os lugares.

Para ocultar uma foto da visualização, toque para abri-la e deslize seu dedo para baixo da tela. Vídeos e fotos ocultas podem ser vistas através do guia de configurações ou restaurados na visão completa.

Não há nenhuma maneira de selecionar quais imagens serão sincronizadas de sua pasta Dropbox de Uploads da Câmera — tudo é automaticamente incluído. Você tem que esconder manualmente uma imagem para removê-la da visualização. Também não dá para re-organizar imagens, estilo do álbum, na interface.

Você pode ter quantas fotos no Carousel quanto permite o espaço em sua conta Dropbox. Você pode, claro, comprar mais espaço. Os usuários do recurso do Dropbox de Uploads da Câmera obtêm 3GB de espaço de armazenamento de bônus. Se você não tomar vantagem disso, você pode obter o mesmo acordo ao verificar seu endereço de e-mail através do Carousel.

O app tem uma interface idêntica no iOS e Android, e aparentemente não há diferenças no funcionamento entre as duas plataformas.

Se você já usa outros serviços como Photostream do iCloud, Flickr ou dentre os muitos agregadores de fotografia por ai, você pode não ver um motivo convincente para utilizar Carousel.

No entanto, se você já é um usuário do Dropbox, fazer backup de imagens nunca é uma má ideia, e você não tem nada a perder com o utilitário do Dropbox. Carousel, neste caso, só torna tudo mais fácil de ver, encontrar e compartilhar.

Carousel está disponível gratuitamente na App Store da Apple e no Google Play Store.

Fonte: The Next Web

Copyright