Museu da Imagem e do Som ganha instalação fotográfica do inglês Mick Rock

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta, até o próximo dia 20 em São Paulo, a exposição de Mick Rock, intitulada "It's Rock", que conta com fotografias de vários ícones da música. A mostra, de curadoria de Duda Leite, apresenta 24 imagens e tem entrada gratuita.

Felipe Morozinie foi o responsável pela cenografia que transformou o espaço térreo do anfiteatro do museu em uma suíte de luxo de um hotel dos anos 70, década de maior parte das fotografias expostas por Mick Rock. A ambientação faz o espectador entrar em contato com a atmosfera roqueira da época. Cama, sofás, abajures, cinzeiros cheios, livros, porta retratos e até um piano de cauda estão entre os objetos cenográficos que transportam o público para perto de Iggy Pop, David Bowie, Freddie Mercury, Lou Reed, Ozzy Osbourne, Joan Jett, Debbie Harry, Madonna e Syd Barrett.

O fotógrafo viveu um período importante da cena underground ao lado de músicos que se tornaram seus amigos pessoais e grandes estrelas do rock.

Iggy Pop coleciona retratos grandiosos feitos pelo fotógrafo inglês. Entre as mais significativas está uma imagem de 1972 no La Scala Theatre em Londres, em que Iggy está com o tronco inclinado para trás e de cabeça para baixo.

Apesar de ser conhecido como "o homem que fotografou os anos 70", Mick Rock não parou por aí. O seu trabalho atual inclui personalidades como Snoop Dogg, Lady Gaga, Kate Moss, Alicia Keys e The Killers.

CAPAS E VÍDEOS

Mick Rock também assina a fotografia de capa de discos influentes do rock mundial, que também estão expostos na mostra, como "End of the century" do Ramones, "Transformer" do Lou Reed, "Queen II" do Queen, "Raw Power" do Iggy and the Stooges, e "I love rock 'n' roll" de Joan Jett & The Black Hearts.

O fotógrafo produziu e dirigiu alguns vídeos de David Bowie. "Space Oddity" e "Life on Mars" estão entre os mais importantes. David Bowie costuma dizer que Mick Rock o fotografa como ele mesmo o vê, e talvez esse seja o motivo de Bowie ter o escolhido como o seu principal fotógrafo, especialmente na fase que o artista encarnou o alienígena Ziggy Stardust.


SERVIÇO

A exposição "It´s Rock", de Mick Rock fic em cartaz no MIS, em São Paulo, até 20 de abril, de terça a sexta-feira das 12h às 22h, sábados das 11h às meia-noite e domingos e feriados, das 11 às 21h. Entrada franca. Informações: 11-2117-4777

Copyright