Confederação Brasileira
de Fotografia

2º CIRCUITO INTERNACIONAL FOTOGRÁFICO BRASILEIRO

Após o sucesso da primeira edição do Brazilian International Photography Circuit, a organização do concurso apresenta a segunda edição da maior premiação do país, em termos de distinções oficiais chanceladas por federações fotográficas. No ano anterior o concurso mundial recebeu 4500 imagens, de 453 artistas e 59 nacionalidades diferentes, distribuindo 695 prêmios aos participantes.

A segunda edição do Brazilian Circuit irá distribuir 830 prêmios, entre medalhas de ouro, prata e bronze, diplomas de menções honrosas, certificados digitais e catálogo com as imagens premiadas. Entre as categorias estão: livre Colorido, livre Monocromático e Imagem Criativa (cor ou PB). As imagens podem ser produzidas a partir de qualquer equipamento, incluindo smartphones. Qualquer pessoa sendo amador, hobbista ou profissional podem participar. As inscrições terminam em 08 de abril de 2024.

Nesta edição, a organização do Brazilian Circuit traz uma nova patronagem, aclamada por muitos participantes; a GPU – Global Photographic Union. Fundada em 2007, com forte presença no leste europeu e no continente asiático, a associação internacional está presente em mais de 1500 concursos em todo o planeta. O concurso conta também com o reconhecimento da FIAP – Federation Internationale de L’art Photographique (França); IAAP – International Association of Art Photographers (Macedônia do Norte) e pela CONFOTO – Confederação Brasileira de Fotografia (Brasil).

O Brazilian Circuit terá jurados com fotógrafos premiadíssimos de diversas regiões do mundo. Entre os destaques estão Amal Alameer, da Arábia Saudita; Ali Samei, do Irã; Derya Yazar, da Turquia; Minh Nguyen, dos EUA; Ms. Buket Ozatay, Cyprus; Sandipan Kar, da India; entre outros. O concurso traz ainda como Jurado o atual presidente da IAAP, Vladimir Jovanovski, da Macedonia do Norte e o italiano Riccardo Busi, atual presidente da FIAP.

O 2nd Brazilian International Photography Circuit é um evento gerenciado por cinco fotoclubes brasileiros e compõem o 42nd São Paulo International Photographic Art Salon; 27th International Salon of Photographic Art of Amparo; 4th International Salon of Photographic Art of Ribeirão Preto; 2nd International Salon of Photographic Art of São José do Rio Preto e 2nd International Salon of Photographic Art of Brasilia.

Os sites oficiais do circuito trazem todas as informações sobre como participar, o regulamento completo, calendário completo das etapas, a lista completa com todos os jurados e as formas de pagamentos. As inscrições terminam em 08 de abril de 2024. Prepare suas fotografias e participe!

Inscrições Aqui