Galeria

Nilo Piccoli - AFB - EAFB
Ao mostrar minhas fotografias, só quero compartilhar esse gosto com meus amigos e familiares. Mostrar que o resultado é um espelho do desejo de felicidade que dedico a todos.
Minha relação com a fotografia vem das memórias do passado.
Sempre gostei das explicações dadas pela minha mãe quando ela abria uma caixa de camisa cheia de fotografias em preto e branco e detalhava quem eram aquelas pessoas estampadas naquelas imagens.
No entanto, com o passar do tempo, essas fotografias se perderam e quando percebi não restava uma única.
"Esse trauma" despertou meu interesse pela fotografia.
Esse gosto por fotografar, aumento quando minha filha nasceu em 1998. Eu queria deixar para ela um legado além das memórias. Assim, coleciono alguns milhares de fotografias impressas e em arquivos digitais.
Eu fotografava quaisquer e todos os momentos, em casa, passeios, natação, escola, amigos, festas (eu exagerei). Mas o que mais comecei a gostar foi de fotografá-la em apresentações de balé.
Na dança, nitidez e foco são muito importantes.
Os primeiros anos de apresentações foram um fracasso e comecei a desejar equipamentos mais eficazes, sempre com a intenção de fotografá-la.
Em 2011 fiz um curso de Fundamentos Básicos da Fotografia, além de pesquisar em livros e na internet.
Com equipamentos mais apropriados, entusiasmei-me com um resultado de melhor qualidade, o que me permitiu fotografar algumas apresentações de dança e balé.
Não me considero um expert neste ou em qualquer outro assunto, minha única técnica é gostar de fotografar, mas aprendi a sentir a emoção das músicas, os movimentos e o momento certo dos meus cliques.
A troca de experiências com outros fotógrafos, concursos e exposições foram fundamentais para o desenvolvimento de novas perspectivas.
Para mim, a fotografia é mais do que um hobby, é uma forma de expressão e uma maneira de ver o mundo em uma nova perspectiva.
Cada foto conta uma história e me sinto privilegiado por poder compartilhar essas histórias.
Meu objetivo é sempre o mesmo, capturar as belezas ao meu redor e inspirar outros a verem essas belezas também.